1 Followers
26 Following
lecanard

Mesa digitalizadora: O que é, qual e como escolher?

Vale a Pena Comprar Uma Mesa Digitalizadora?

Os onze melhores aplicativos para ilustração

Hoje vamos conhecer os Melhores programas para ilustração. São tantos programas para se fazer ilustração digital e/ou vetorial que esse post ficaria gigantesco.

O software certo pode ajudá-lo a pintar mais rapidamente e a se sentir melhor com relação ao seu trabalho artístico. Cada programa lida com traços de pincel e mistura de cores de maneira diferente, e os preços variam de caros a gratuitos.

O Adobe Photoshop ainda reina como um padrão de mercado completo para artistas digitais. No entanto, há sempre novos softwares lançados para competir com o trono da Adobe.

Escolher seu software de arte não é mais sobre os maiores recursos, mas sim encontrar um aplicativo que atenda às suas necessidades específicas como artista.

Os iniciantes que querem apenas praticar, indicamos um programa gratuito em comparação com os profissionais que querem aprender software para um trabalho no setor. Se o seu objetivo é trabalhar para um estúdio de jogos como um artista conceitual, provavelmente você terá um conjunto diferente de metas.

Nesta postagem, analisaremos em profundidade 11 dos programas mais populares de desenho e pintura digital, comparando seus recursos e vendo como eles se comportam.

O 11 programas para ilustração funciona melhor quando usado com uma tablet gráfico ( como Wacom , XP-Pen ) , mas você também pode usá-lo com qualquer outro dispositivo de entrada, incluindo telas sensíveis ao toque.

Dá para ver que existem diversas opções para, você, que está começando e ainda não sabe que software digital usar ou se vale a pena investir em um programa pago logo de cara!

1. Photoshop

Plataformas: Windows, macOS | Licença: Pago | Categoria: imagem bitmap

O primeiro nome que veem a cabeça quando se pensa em ilustração é o carro chefe do Adobe Creative Cloud. Com o passar dos anos o Ps perdeu o perfil de apenas ser editor de imagens e virou uma espécie de hub de atividades criativas. Ele possui tantas opções que é capaz até de fazer animações e menus de DVD, as duas opções desde a versão CS. No campo das ilustrações o que torna o PS superior aos outros programas é o suporte, a estabilidade e a comunidade que disponibiliza patchs e plugins que simulam pinceis, telas e efeito gráficos, alguns pagos, mas a ampla maioria gratuitos.

Um ponto negativo são os avanços. Desde a versão CS4 de 2010 nenhuma grande mudança foi registrada no programa, que apenas ganha na conectividade e velocidade de processamento tornando cada vez mais rápido. A dica é evitar as versões piratas e não reclamar dos infinitos crash que elas dão.

2. Adobe Illustrator

Plataformas: Windows, macOS | Licença: Pago | Categoria: Imagem vetorial

O “Photoshop dos vetores”, o irmão do meio da trindade Adobe (Ps, Ai e Id). Pouca gente sabe, mas o Illustrator surgiu como um exclusivo de Mac e teve uma origem conturbada. Em 1995 o programa foi desenvolvido pra ser um meio termo entre os programas de desenho e os de modulação como o famoso AutoCAD. Usando uma curva de aprendizagem mais simples baseada em formas geométricas e Curvas de Bézier. O Ai é hoje o maior responsável pela briga Adobe x Corel, pois tem no CorelDRAW o seu concorrente direto.

Para iniciantes no mundo da ilustração os princípios são confusos e exigem uma atenção maior, pois diferente do PS, a necessidade de camadas quase infinitas nos desenhos mais complexos confunde e afasta usuários casuais, por outro lado um pouco de esforço e alguns tutoriais disponibilizados pela própria Adobe, tornam o programa uma verdadeira mão na roda na arte vetorial.

3.Krita

Plataformas: Linux , Windows, macOS | Licença: Gratuito | Categoria: imagem bitmap

O Krita hoje se vende como um editor gráfico ideal para quem faz HQs. Isso graças a parceria da desenvolvedora KDE com o ilustrador francês David Revoy .

Um programa open source e multiplataforma, tem na sua comunidade sua maior força. Um grande exemplo é a vitória sobre os maiores calos do programa livres: o esquema de cores RGBA, Cinza, CMYK, Direito, YCbCr, XYZ em 8 bits inteiro, 16 bits inteiro, 16 bits de ponto flutuante, 32 bits de ponto flutuante, profundidade de 8 a 32 bits em cada canal, layers pseudo infinitos, gestão de cores, transparência avvid customizada, filtro de equilíbrio de cores, ferramentas de clone para camadas bases e abrir e fechar arquivos nos formatos PSD e PSB (exclusivos do Photoshop).

Sem falar na infinidades de patchs e plugins, alguns funcionando até melhor do que o Ps, fazendo dele o mais perto do que se pode conseguir de um editor de imagens de forma gratuita.

4. Inkscape

Plataformas: Linux , Windows, macOS | Licença: Gratuito | Categoria: Imagem vetorial

O Inkscape é para o Illustrator o que o GIMP é para o Photoshop? Bom, mais ou menos. Ele surgiu no que chamamos de fork, um projeto feito a partir de um código fonte de outro, nesse caso o do Sodipodi. Seu diferencial é a interface que dialoga muito mais com o do Corel do que o Ai e ter planificações 3D nativamente, o que torna fácil fazer coisas do tipo com ele.

Outro diferencial é a possibilidade de trabalhar com imagens em PNG, nesse caso é necessário anexar as imagens assim como no Ai e no Id e a rasterização ou conversão em pontos que também é possível, funcionando de forma até adequada.

O programa é leve e muito intuitivo, mais até do que seus irmãos vetoriais. Apesar das instabilidades, no caso de ilustração o Inkscape ganha vários pontos de uso tornando ele um dos melhores programas open source disponíveis hoje.

5. Corel Draw

Plataformas: Windows , Mac OS | Licença: Pago | Categoria: Imagem vetorial

O canadense Corel Draw que foi por muitos anos o rei da área de vetores, mas hoje é o ator principal do “bolacha x biscoito” do design gráfico.

A proposta do Corel Draw é completamente diferente de todos os seus concorrentes. Ele segue uma linha de simplificação de interface trazendo elementos comuns com outros programas, mas apenas para os usuários avançados. Buscando um mix de edição de imagens, vetorização e diagramação, tudo num hub em conjunto com os seus programas irmãos como o Corel Photo-Paint instalados em conjunto.

Mais leve, porem menos instável, o programa é alvo de um certo bulling da internet devido aos seguidos crashs e o seu tempo de resposta que faz o computador fritar em segundos. Outro ponto contra é o tamanho do arquivo que tende a inflar desnecessariamente, pois diferente dos outros programas do tipo que tomam emprestado os arquivos por metalinks o Corel insere os arquivos diretamente na prancha em sua totalidade tornando o processo prático, porém perigoso.

6. Paint Tool SAI

Plataformas: Windows OS | Licença: Pago | Categoria: imagem bitmap

O japonês Paint Tool SAI é famoso no Brasil devido aos seus vários hacks de fácil acesso. Na verdade o programa foi desenvolvido para ser usado em telas de desenho por mangakas japoneses sendo por isso admirado por aspirantes a profissão.

O programa tem como destaque a facilidade de manuseio, sua curva de aprendizagem bastante simples, a comunidade que cria diversos pinceis para o programa e a sua leveza. O arquivo de instalação tem absurdos 2.4MB de tamanho.

Seria impossível não citar o grande causador das maiores contendas nas redes sociais na época em que o programa ganhou notoriedade: a correção de traço. O recurso pode até ser desligado, mas a ferramenta de correção faz um ajuste no traço deixando ele mais “arrumado”, o que criou uma geração de ilustradores medianos que conseguiam resultados muito bons e a fúria de ilustradores profissionais que viam no programa uma afronta a ideia de que é o estudo e o aprendizado nos torna melhores, já que o SAI corrigia defeitos que só seria superados com muita prática.

7. Clip Studio Paint

Plataformas: Windows , Mac, IOS ,Android OS | Licença: Pago | Categoria: imagem bitmap

Se existe um programa que o custo/beneficio é superior, esse é o Clip Paint.Também conhecido como Manga Studio ou Comic Studio no Japão (o que é um ironia das bravas). O Clip Studio Paint tem o objetivo de ser a ferramenta definitiva para a criação de quadrinhos. Enquanto o Photoshop necessita de diversos plugins e o SAI tem recursos limitados o Clip vem com simulações dos mais diversos pinceis, indo da aquarela à tinta óleo passando pela clássica G-Pen japonesa.

Um dos seus recursos mais interessante são os materiais, simulando cenários, mesas e até mesmo pessoas. Os manequins podem ter roupas que são baixadas no site oficial e se movimentam completamente tornando possível recriar QUALQUER pose, desde q ela seja fisicamente possível.

Um dos pontos a favor do Clip Studio Paint é a possibilidade de controlar a estabilização do pincel e a correção do traço. O Photoshop não se preocupa muito com isso, mas o Clip Studio Paint (Manga Studio) se preocupa bastante. Nele, as ferramentas “Caneta”, “Lápis”, “Brush” e até a borracha tem uma aba de propriedades em que você pode o tamanho, a densidade, a textura e, o mais importante, a estabilização dos pinceis.

A interface é confusa. Seria necessário uma tela gigante ou mesmo uma lupa pra acompanhar tudo que acontece. Ainda assim o Clip Studio é hoje o melhor programa para ilustração 2D pago.

8. MediaBang Paint

Plataformas: Windows , Mac, IOS , Android OS | Licença: Gratuito | Categoria: imagem bitmap

A proposta do MediaBang é a mesma do ClipPaint, mas ganhando no quesito conectividade. A ideia é começar um projeto numa interface como o PC por exemplo, e ser possível continuar no celular ou num Mac e vice-versa.

Disponível originalmente em 8 idiomas (Inglês, Chinês Tradicional, Chinês Simplificado, Espanhol, Português de Portugal, Russo, Francês e Coreano), o programa possui pinceis com sensibilidade e ajuste como o SAI, interface e camadas com variações como o Photoshop, vários arquivos da comunidade disponíveis para download como o Clip Paint Studio e a possibilidade de salvar múltiplas planilhas em um arquivos como o Illustrator.

Uma estratégia recente da empresa foi a parceria com a editora Shueisha que publica a revista Weekly Shōnen Jump lar de series como Dragon Ball, Hunter x Hunter, One Piece, Naruto e Death Note pra criar o JUMP Paint, que nada mais é do o MediaBang com uma skin da JUMP.

O programa é leve, os crash são poucos e a ideia de multiplataforma é genial, mas é virtualmente impossível ver isso fazer algum sentido para um profissional da área. Além de que ele peca nos mesmo aspectos dos programas do tipo como Clip e SAI com a sua interface confusa.

9. Corel Painter

Plataformas: Windows , Mac OS | Licença: Pago | Categoria: imagem bitmap

Criado originalmente para Mac com o objetivo de tratar e editar materiais em Letraset. O Corel Painter é indiscutivelmente o melhor simulador de arte tradicional do mercado. Tudo o que o Photoshop faz com plugins ele faz nativamente. Capaz de simular superfícies de papeis e técnicas mais complexas como a tinta óleo e a aquarela com certa perfeição.

Infelizmente o Painter sofre com o seu preço e o evidente desconhecimento. O custo do programa é altíssimo para o que ele faz, o leque de opções é limitado no âmbito da edição de imagens. O que faz dele o mais escolhido por artistas digitais e de concept art das grande empresas de jogos… e só.

Não é a toa que as últimas versões vem buscando deixar o programa com mais jeitão de Photoshop pra tentar alcançar um público maior. Muitos ilustradores sequer sabem que ele existe, mas quem o domina não o troca de forma alguma.

10. Sketchbook Pro

Plataformas: Windows , Mac , IOS ,Android OS | Licença: Pago e Gratuito | Categoria: imagem bitmap

O Sketchbook como próprio nome já diz tem a intenção de ser uma grande livro de rascunhos e anotações. Da mesma empresa do AutoCAD ele é diferente dos apresentados até aqui, por não ter a intenção de ser uma plataforma completa de ilustração e edição, mas sim uma plataforma livre e criativa onde todas as ferramentas pra se ter uma boa ideia estão lá.

Tudo muito simples e intuitivo. A qualidade da simulação é boa e os crashs são mínimos. Não tem muito o que dizer dele já que a experiência não é tão ampla como os outros. Para quem não deseja algo com acabamento amplo, é uma boa dica, principalmente para rascunhos, que podem ser salvos em PSD nativamente.

11. MyPaint

Plataformas: Windows , Mac, Linux OS | Licença: Gratuito | Categoria: imagem bitmap

Um dos meus programas de ilustração favoritos . MyPaint surgiu como uma espécie de MSPaint melhorado. Sua simulação de lápis é uma das melhores dentre todos da lista, porém as de tinta deixam muito a desejar. O tamanho da tela de trabalho é editável e ampliável, tornando a forma de trabalhar os desenhos simples e interativo. Um dos melhores programas do Linux para ilustração.

Por ter um visual simples, o MyPaint promete não distrair o profissional que trabalha com ele. E é realmente indicado a profissionais, seja do desenho ou do design, já que ele possui ferramentas bem úteis, como criação de filtros, aplicação de camadas e elaboração de paleta de cores personalizada das mais variadas formas.

Com o MyPaint, usuários avançados, médios ou básicos podem editar e criar sem muitas barreiras. O MyPaint ainda salva a imagem em qualquer formato indicado pelo usuário, compatível com a maioria dos navegadores e visualizadores de mídia.

Source: http://xiaopingguo.blog.shinobi.jp/mesas/os%20onze%20melhores%20aplicativ

Editar fotos ou Desenhar com Mesa Digitalizadora + Photoshop

A Pintura Digital é uma manifestação artistística expressada através de softwares e muito utilizada no universo dos games, cinema e ilustrações em geral. Com ela é possível trabalhar com diferentes traçados de pincel, aplicar texturas, filtros, camadas e muito mais para criar as mais diferentes artes com a vantagem de poder reverter e recuperar sua criação em alguma etapa, caso necessário.

O Photoshop, ferramenta muito completa e de excelência no ramo da Pintura Digital, é o grande aliado desta formação. Sendo um grande pioneiro das mais variadas ferramentas e propriedades, ele otimiza o fluxo de trabalho e é ideal para as mais diversas criações no ramo.

Desenho e pintura digital no Photoshop

Para começarmos, precisaremos de uma mesa digitalizadora.

Um tablet gráfico, conhecido muitas vezes como Mesa Digitalizadora, é um dispositivo de entrada de dados que possibilita o uso de uma caneta para simular o efeito de um desenho feito à mão.

Essa ferramenta é indispensável para conseguirmos desenhar no Photoshop, pois ele simula uma espécie de "folha e lápis" digitais com muita eficiência.

A precisão e sensibilidade que temos com a Caneta da mesa gráfica é incomparável com a do mouse tradicional.

Se trabalha com um digitalizador de desenho de gráfico, como o Mesa gráfica XP-PEN , você pode controlar ferramentas de pintura com pressão da caneta, ângulo, rotação ou a roda de estilos.

Fundada em 2005, A XP-PEN é uma empresa de profissional que produz mesas digitalizadoras , Display Monitores Interativos e produtos relacionados. Os tabletes gráficos da XP-PEN possuem um caneta sem fio e sem bateria, permitindo maior liberdade de movimentos.

Existem dois tipos de tablets gráficos: aqueles com uma tela e aqueles sem.

As mesas gráficas sem telas são mais comuns e acessíveis. São basicamente trackpads grandes e sensíveis à pressão, que você controla com uma caneta especial. Pode levar alguns dias para se acostumar a desenhar enquanto olha para a tela do computador, mas é mais natural do que você imagina.

XP-PEN oferece tablets muito bons para começar: os modelos de tablets gráficos Série Star, Série Deco, e Série Deco Pro . Disponível em dois tamanhos ( A4 e A6 ), esses modelos básicos são bastante versáteis.

As mesas gráficas com telas possuem monitores externos integrados que são conectados ao seu computador. Você pode desenhar ou pintar diretamente na tela e no Photoshop. Os modelos de entrada de alta qualidade, como o 12" XP-Pen Artist 12 Pro , custam cerca de US $ 250.

Com o tablet, também fica mais fácil de corrigir os erros. Com alguns modelos, basta virar a caneta para apagar, como faria com um lápis clássico (mas aqui muito mais performático). Para tentar e experimentar, o design gráfico é adotá-lo.

Finalmente, graças ao software de desenho photoshop, você desfruta de uma paleta de cores infinita e você obtém acabamentos perfeitos e uniformes. Simples e intuitivo, é a ferramenta essencial para projetar seus desenhos na íntegra ou finalizá-los.

Usando um tablet gráfico e photoshop para editar fotografias

Além de desenhos, a mesa é muito útil no acabamento de montagens e manipulações de imagens, justamente por causa da sensibilidade e precisão que temos com as ferramentas de ponteiros no Photoshop.

a maior parte dos fotógrafos utiliza ferramentas como o Photoshop para dar um toque de profissionalismo nas suas imagens, e isso não é algo errado ou trapaceiro. O uso de filtros na fotografia realça os seus pontos fortes e isso ajuda para que a foto fique mais bonita e chamativa. Esse tipo de edição é leve e altera poucos aspectos da foto, mas faz toda a diferença.

Mesa digitalizadora para manipulação de imagens no Photoshop? Precisa mesmo?

Embora não seja a escolha favorita de todos os designers gráficos, um tablet gráfico é uma vantagem para muitos artistas que fazem desenhos digitais. Para muitas pessoas, isto permite fazer linhas e curvas com mais facilidade e até mesmo retocar detalhes com mais precisão.

vos falo do acessório que uso todos os dias para editar as minhas fotos. Uma mesa digitalizadora XP-Pen Star G640 . A facilidade de usar uma caneta para desenhar, bem como os botões personalizáveis do tablet melhoraram minha velocidade e qualidade de edição. Caso a sua fotografia exija que você gaste uma quantidade substancial de tempo em um programa como o Photoshop, o uso de um tablet é imprescindível.

Para os profissionais que querem levar o retoque digital a outro nível, este é o tablet que não pode faltar. E é que seus 8.192 níveis de pressão proporcionam uma alta sensibilidade que garante precisão e exatidão nas linhas, principalmente quando se utiliza o tablet para edição fotográfica.

XP-Pen Star 06 - um modelo mais elaborado e robusto. Um aspecto a ter em mente é que ele funciona com sem fio. Portanto, você não precisará conectá-lo a um cabo direto ao computador. Isso tornará o processo de retoque e desenho ainda mais fácil!

O tablet gráfico é um equipamento muito interessante para a edição de imagens. Apesar de existir há vários anos os fotógrafos muitas vezes ficam na dúvida em como usá-lo para editar suas fotografias e acabam usando o mouse como equipamento preferencial.

No início os tablets gráficos eram utilizados mais para ilustração, simulação de materiais artísticos e desenhos técnicos de arquitetura. Com o uso cada vez mais intenso da pós-produção e do retoque na fotografia esse equipamento se tornou recorrente no trabalho do fotógrafo.

A Mesa digitalizadora é uma ferramenta muito poderosa e útil para tratamento de imagens. Se você trabalha suas fotos apenas com o Lightroom ela se torna opcional, pois conseguimos realizar a maioria das tarefas com o mouse. Agora se você usa o Adobe Photoshop é praticamente fundamental o uso dessa ferramenta. Vou citar algumas das vantagens abaixo:

Produtividade – Você consegue navegar na imagem, fazer ajustes e seleções de forma muito mais ágil com a caneta.

Precisão – Diversos seleções, pinturas e ajustes podem ser feitos perfeitamente à mão-livre.

Conforto – Diferente do mouse, trabalhar com uma mesa digitalizadora é muito mais confortável e menos cansativo.

Esse é um investimento relativamente baixo pelo grande benefício que traz. Mas, um dos pontos importantes a ressaltar sobre a utilização dela, é a questão da adaptação. Muitas pessoas, acabam comprando para testar, não se adaptam e desistem. Por isso, recomendo que ao adquirir uma Tablet, você deixe o mouse de lado e insista em usá-la até se acostumar com o funcionamento.

Não sou um profissional dessa, na verdade bem longe disso, mas o pouco sei vou compartilhar contigo e dessa maneira vamos evoluindo juntos.

Além disso, não se esqueça que o Photoshop é mais que um programa para recortar imagens e/ou retocar imperfeições fotográficas, pois é uma excelente ferramenta da Adobe para designers gráficos(as), criativos(as) e qualquer pessoa em geral que se anime a criar peças digitais. Não espere mais para fazer o download!.

Source: http://www.xp-pen.pt/forum-1403.html

Como melhorar o estudo remoto com mesas digitalizadoras XP-PEN

 

 

 

A pandemia de corona vírus alterou diversos hábitos corriqueiros, acrescentando a alta demanda por trabalho e estudo remoto. Segundo estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), a estratégia adotada por 46% das empresas durante a pandemia foi de adesão ao formato de home office. Além disso, com a suspensão das aulas presenciais por conta do isolamento social, o Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento dos cursos na educação a distância até que a situação seja normalizada no país. O crescimento do ensino a distância já era uma crescente no Brasil. Em 2020, as matrículas na modalidade EAD de cursos superiores ultrapassaram os cursos presenciais, com 1,4 milhão de alunos (cerca de 52% dos matriculados).

Ao trabalhar e estudar no formato digital, surgiu também a necessidade de ter melhores equipamentos. Nesse aspecto, mesas digitalizadoras e monitores interativos são uma ótima opção para otimizar o tempo e potencializar a qualidade do trabalho, além de apresentarem uma melhor ergonomia para melhorar o bem-estar durante o uso.

Mesa digitalizadora vs monitor interativo

Quando se usa um mouse as opções são simples: clica, ou clica e mantém pressionado. Já as mesas digitalizadoras e os monitores interativos abrem um grande leque de opções, porque a pressão utilizada na caneta pelo usuário pode alterar completamente o resultado do projeto. Além disso, sabe-se que é praticamente impossível escrever com o mouse. Já com a caneta, a precisão do traço é sem igual. Assim, é necessário compreender qual produto é mais indicado para cada tipo de necessidade.

As mesas digitalizadoras normalmente funcionam como uma interface, na qual o usuário escreve ou desenha enquanto observa todas as criações em uma tela. É um formato similar a quem usa um mouse, mas com melhor ergonomia já que o processo de usar uma caneta é mais natural ao ser humano. Já os monitores interativos funcionam como uma segunda tela. Assim, escrever ou desenhar é algo feito direto na tela. Similar ao formato de um tablet, os monitores interativos unem as funções de mouse e de monitor em uma mesma ferramenta.

As mesas digitalizadoras e os monitores interativos foram criados para tornar os projetos digitais cada vez mais naturais. A melhor opção vai variar de acordo com o gosto de cada usuário, do espaço disponível, e do formato que melhor se adapta às suas necessidades.

Confira abaixo algumas indicações selecionadas para quem deseja melhorar o desempenho e o bem estar no formato remoto.

XP-Pen Star G640 : mesa digitalizadora com melhor custo-benefício

Com uma caneta leve, super precisa e que se adapta a cada estilo, a XP-Pen Star G640 é elaborada para dar vida às ideias mais inusitadas. A mesa digitalizadora traz uma melhoria ergonômica no momento de criação, escrita ou estudo online.

A caneta digital não tem bateria ou a necessidade de recarga, proporcionando horas seguidas de uso, sem interrupções. Com conexão disponível por USB e uma área ativa compacta e leve de 6 x 4 polegadas. A XP-Pen Star G640 está compatível com Windows, Linux e Mac.

Os mesa XP-Pen Star G430S possui uma área ativa de 4 x 3 polegadas. Ambas receberam avaliações muito positivas. Impressionantes para sua faixa de preço.

XP-PEN Deco 01 V2 : mesa digitalizadora desenho para iniciantes

Se você está acostumado a desenhar em superfícies maiores, quer aproveitar muito mais recursos e tem uma graninha a mais para investir em um equipamento mais sofisticado, pode preferir as da XP-PEN Deco 01 V2 .

A grande área ativa de 10 X 6.25 polegadas do mesa grafica XP-PEN Deco 01 V2 traz muito conforto ao utilizá-lo , suporta 8192 níveis de pressão da caneta além de vários botões personalizáveis. Além disso também é sensível à inclinação da caneta .

XP-Pen Artist 12 Pro : monitor interativo de entrada

Em uma tela de 11,6 polegadas e resolução de 1920×1080 pixels Full HD, o dispositivo proporciona a melhor qualidade de imagem, além da sensação natural de escrever ou desenhar com uma caneta padrão. A caneta não tem bateria ou a necessidade de recarga – proporcionando horas seguidas de uso, sem interrupções. resposta excepcional à inclinação e sensibilidade à pressão fornecem da Caneta 8192 Níveis maior controle criativo.

XP-Pen Artist 12 Pro conta com 8 Teclas Personalizadas e uma Roda Vermelha programáveis e estrategicamente posicionados para sua maior conveniência. Além disso, possui ergonomia de 19 graus usando suporte portátil ao equipamento – o que gera mais conforto e bem-estar aos usuários em qualquer momento. A Artist 12 Pro é compatível com Windows, Linux e Mac

Sobre a XP-PEN

Fundada em 2005, A XP-PEN é uma empresa de profissional que produz mesas digitalizadoras , Display Monitores Interativos e produtos relacionados. A XP-Pen possui as melhores e mais precisas soluções para quem pretende desenhar, editar fotos, ilustrar, pintar, entre outras tarefas. Com mais de 15 anos de experiência no mundo dos comprimidos gráficos.

XP-Pen acredita que a arte vem da criatividade humana. Cada ideia criativa é especial, histórica e insubstituível. Portanto, os produtos XP-Pen inovam, projetam e estudam de acordo com o comportamento do usuário e acreditam que os usuários não devem se adaptar aos produtos, mas os produtos devem atender às necessidades dos usuários. Não apenas precisamos saber o que os consumidores precisam, mas o mais importante é entender o que eles querem.

XP-Pen projeta produtos líderes do mundo com demandas de alta qualidade. XP-Pen acredita que o valor da marca dos produtos depende das expectativas do usuário.

Para mais informações: https://www.xp-pen.pt

Source: http://www.xp-pen.pt/forum-1267.html

Como melhorar o estudo remoto com mesas digitalizadoras XP-PEN

A pandemia de corona vírus alterou diversos hábitos corriqueiros, acrescentando a alta demanda por trabalho e estudo remoto. Segundo estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), a estratégia adotada por 46% das empresas durante a pandemia foi de adesão ao formato de home office. Além disso, com a suspensão das aulas presenciais por conta do isolamento social, o Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento dos cursos na educação a distância até que a situação seja normalizada no país. O crescimento do ensino a distância já era uma crescente no Brasil. Em 2020, as matrículas na modalidade EAD de cursos superiores ultrapassaram os cursos presenciais, com 1,4 milhão de alunos (cerca de 52% dos matriculados).

Ao trabalhar e estudar no formato digital, surgiu também a necessidade de ter melhores equipamentos. Nesse aspecto, mesas digitalizadoras e monitores interativos são uma ótima opção para otimizar o tempo e potencializar a qualidade do trabalho, além de apresentarem uma melhor ergonomia para melhorar o bem-estar durante o uso.

Mesa digitalizadora vs monitor interativo

Quando se usa um mouse as opções são simples: clica, ou clica e mantém pressionado. Já as mesas digitalizadoras e os monitores interativos abrem um grande leque de opções, porque a pressão utilizada na caneta pelo usuário pode alterar completamente o resultado do projeto. Além disso, sabe-se que é praticamente impossível escrever com o mouse. Já com a caneta, a precisão do traço é sem igual. Assim, é necessário compreender qual produto é mais indicado para cada tipo de necessidade.

As mesas digitalizadoras normalmente funcionam como uma interface, na qual o usuário escreve ou desenha enquanto observa todas as criações em uma tela. É um formato similar a quem usa um mouse, mas com melhor ergonomia já que o processo de usar uma caneta é mais natural ao ser humano. Já os monitores interativos funcionam como uma segunda tela. Assim, escrever ou desenhar é algo feito direto na tela. Similar ao formato de um tablet, os monitores interativos unem as funções de mouse e de monitor em uma mesma ferramenta.

As mesas digitalizadoras e os monitores interativos foram criados para tornar os projetos digitais cada vez mais naturais. A melhor opção vai variar de acordo com o gosto de cada usuário, do espaço disponível, e do formato que melhor se adapta às suas necessidades.

Confira abaixo algumas indicações selecionadas para quem deseja melhorar o desempenho e o bem estar no formato remoto.

XP-Pen Star G640 : mesa digitalizadora com melhor custo-benefício

Com uma caneta leve, super precisa e que se adapta a cada estilo, a XP-Pen Star G640 é elaborada para dar vida às ideias mais inusitadas. A mesa digitalizadora traz uma melhoria ergonômica no momento de criação, escrita ou estudo online.

A caneta digital não tem bateria ou a necessidade de recarga, proporcionando horas seguidas de uso, sem interrupções. Com conexão disponível por USB e uma área ativa compacta e leve de 6 x 4 polegadas. A XP-Pen Star G640 está compatível com Windows, Linux e Mac.

Os mesa XP-Pen Star G430S possui uma área ativa de 4 x 3 polegadas. Ambas receberam avaliações muito positivas. Impressionantes para sua faixa de preço.

XP-PEN Deco 01 V2 : mesa digitalizadora desenho para iniciantes

Se você está acostumado a desenhar em superfícies maiores, quer aproveitar muito mais recursos e tem uma graninha a mais para investir em um equipamento mais sofisticado, pode preferir as da XP-PEN Deco 01 V2 .

A grande área ativa de 10 X 6.25 polegadas do mesa grafica XP-PEN Deco 01 V2 traz muito conforto ao utilizá-lo , suporta 8192 níveis de pressão da caneta além de vários botões personalizáveis. Além disso também é sensível à inclinação da caneta .

XP-Pen Artist 12 Pro : monitor interativo de entrada

Em uma tela de 11,6 polegadas e resolução de 1920×1080 pixels Full HD, o dispositivo proporciona a melhor qualidade de imagem, além da sensação natural de escrever ou desenhar com uma caneta padrão. A caneta não tem bateria ou a necessidade de recarga – proporcionando horas seguidas de uso, sem interrupções. resposta excepcional à inclinação e sensibilidade à pressão fornecem da Caneta 8192 Níveis maior controle criativo.

XP-Pen Artist 12 Pro conta com 8 Teclas Personalizadas e uma Roda Vermelha programáveis e estrategicamente posicionados para sua maior conveniência. Além disso, possui ergonomia de 19 graus usando suporte portátil ao equipamento – o que gera mais conforto e bem-estar aos usuários em qualquer momento. A Artist 12 Pro é compatível com Windows, Linux e Mac

Sobre a XP-PEN

Fundada em 2005, A XP-PEN é uma empresa de profissional que produz mesas digitalizadoras , Display Monitores Interativos e produtos relacionados. A XP-Pen possui as melhores e mais precisas soluções para quem pretende desenhar, editar fotos, ilustrar, pintar, entre outras tarefas. Com mais de 15 anos de experiência no mundo dos comprimidos gráficos.

XP-Pen acredita que a arte vem da criatividade humana. Cada ideia criativa é especial, histórica e insubstituível. Portanto, os produtos XP-Pen inovam, projetam e estudam de acordo com o comportamento do usuário e acreditam que os usuários não devem se adaptar aos produtos, mas os produtos devem atender às necessidades dos usuários. Não apenas precisamos saber o que os consumidores precisam, mas o mais importante é entender o que eles querem.

XP-Pen projeta produtos líderes do mundo com demandas de alta qualidade. XP-Pen acredita que o valor da marca dos produtos depende das expectativas do usuário.

Para mais informações: https://www.xp-pen.pt

Source: http://www.xp-pen.pt/forum-1267.html

Como melhorar o estudo remoto com mesas digitalizadoras XP-PEN

A pandemia de corona vírus alterou diversos hábitos corriqueiros, acrescentando a alta demanda por trabalho e estudo remoto. Segundo estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), a estratégia adotada por 46% das empresas durante a pandemia foi de adesão ao formato de home office. Além disso, com a suspensão das aulas presenciais por conta do isolamento social, o Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento dos cursos na educação a distância até que a situação seja normalizada no país. O crescimento do ensino a distância já era uma crescente no Brasil. Em 2020, as matrículas na modalidade EAD de cursos superiores ultrapassaram os cursos presenciais, com 1,4 milhão de alunos (cerca de 52% dos matriculados).

Ao trabalhar e estudar no formato digital, surgiu também a necessidade de ter melhores equipamentos. Nesse aspecto, mesas digitalizadoras e monitores interativos são uma ótima opção para otimizar o tempo e potencializar a qualidade do trabalho, além de apresentarem uma melhor ergonomia para melhorar o bem-estar durante o uso.

Mesa digitalizadora vs monitor interativo

Quando se usa um mouse as opções são simples: clica, ou clica e mantém pressionado. Já as mesas digitalizadoras e os monitores interativos abrem um grande leque de opções, porque a pressão utilizada na caneta pelo usuário pode alterar completamente o resultado do projeto. Além disso, sabe-se que é praticamente impossível escrever com o mouse. Já com a caneta, a precisão do traço é sem igual. Assim, é necessário compreender qual produto é mais indicado para cada tipo de necessidade.

As mesas digitalizadoras normalmente funcionam como uma interface, na qual o usuário escreve ou desenha enquanto observa todas as criações em uma tela. É um formato similar a quem usa um mouse, mas com melhor ergonomia já que o processo de usar uma caneta é mais natural ao ser humano. Já os monitores interativos funcionam como uma segunda tela. Assim, escrever ou desenhar é algo feito direto na tela. Similar ao formato de um tablet, os monitores interativos unem as funções de mouse e de monitor em uma mesma ferramenta.

As mesas digitalizadoras e os monitores interativos foram criados para tornar os projetos digitais cada vez mais naturais. A melhor opção vai variar de acordo com o gosto de cada usuário, do espaço disponível, e do formato que melhor se adapta às suas necessidades.

Confira abaixo algumas indicações selecionadas para quem deseja melhorar o desempenho e o bem estar no formato remoto.

XP-Pen Star G640 : mesa digitalizadora com melhor custo-benefício

Com uma caneta leve, super precisa e que se adapta a cada estilo, a XP-Pen Star G640 é elaborada para dar vida às ideias mais inusitadas. A mesa digitalizadora traz uma melhoria ergonômica no momento de criação, escrita ou estudo online.

A caneta digital não tem bateria ou a necessidade de recarga, proporcionando horas seguidas de uso, sem interrupções. Com conexão disponível por USB e uma área ativa compacta e leve de 6 x 4 polegadas. A XP-Pen Star G640 está compatível com Windows, Linux e Mac.

Os mesa XP-Pen Star G430S possui uma área ativa de 4 x 3 polegadas. Ambas receberam avaliações muito positivas. Impressionantes para sua faixa de preço.

XP-PEN Deco 01 V2 : mesa digitalizadora desenho para iniciantes

Se você está acostumado a desenhar em superfícies maiores, quer aproveitar muito mais recursos e tem uma graninha a mais para investir em um equipamento mais sofisticado, pode preferir as da XP-PEN Deco 01 V2 .

A grande área ativa de 10 X 6.25 polegadas do mesa grafica XP-PEN Deco 01 V2 traz muito conforto ao utilizá-lo , suporta 8192 níveis de pressão da caneta além de vários botões personalizáveis. Além disso também é sensível à inclinação da caneta .

XP-Pen Artist 12 Pro : monitor interativo de entrada

Em uma tela de 11,6 polegadas e resolução de 1920×1080 pixels Full HD, o dispositivo proporciona a melhor qualidade de imagem, além da sensação natural de escrever ou desenhar com uma caneta padrão. A caneta não tem bateria ou a necessidade de recarga – proporcionando horas seguidas de uso, sem interrupções. resposta excepcional à inclinação e sensibilidade à pressão fornecem da Caneta 8192 Níveis maior controle criativo.

XP-Pen Artist 12 Pro conta com 8 Teclas Personalizadas e uma Roda Vermelha programáveis e estrategicamente posicionados para sua maior conveniência. Além disso, possui ergonomia de 19 graus usando suporte portátil ao equipamento – o que gera mais conforto e bem-estar aos usuários em qualquer momento. A Artist 12 Pro é compatível com Windows, Linux e Mac

Sobre a XP-PEN

Fundada em 2005, A XP-PEN é uma empresa de profissional que produz mesas digitalizadoras , Display Monitores Interativos e produtos relacionados. A XP-Pen possui as melhores e mais precisas soluções para quem pretende desenhar, editar fotos, ilustrar, pintar, entre outras tarefas. Com mais de 15 anos de experiência no mundo dos comprimidos gráficos.

XP-Pen acredita que a arte vem da criatividade humana. Cada ideia criativa é especial, histórica e insubstituível. Portanto, os produtos XP-Pen inovam, projetam e estudam de acordo com o comportamento do usuário e acreditam que os usuários não devem se adaptar aos produtos, mas os produtos devem atender às necessidades dos usuários. Não apenas precisamos saber o que os consumidores precisam, mas o mais importante é entender o que eles querem.

XP-Pen projeta produtos líderes do mundo com demandas de alta qualidade. XP-Pen acredita que o valor da marca dos produtos depende das expectativas do usuário.

Para mais informações: https://www.xp-pen.pt

Source: http://www.xp-pen.pt/forum-1267.html

Como melhorar o estudo remoto com mesas digitalizadoras XP-PEN

A pandemia de corona vírus alterou diversos hábitos corriqueiros, acrescentando a alta demanda por trabalho e estudo remoto. Segundo estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), a estratégia adotada por 46% das empresas durante a pandemia foi de adesão ao formato de home office. Além disso, com a suspensão das aulas presenciais por conta do isolamento social, o Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento dos cursos na educação a distância até que a situação seja normalizada no país. O crescimento do ensino a distância já era uma crescente no Brasil. Em 2020, as matrículas na modalidade EAD de cursos superiores ultrapassaram os cursos presenciais, com 1,4 milhão de alunos (cerca de 52% dos matriculados).

Ao trabalhar e estudar no formato digital, surgiu também a necessidade de ter melhores equipamentos. Nesse aspecto, mesas digitalizadoras e monitores interativos são uma ótima opção para otimizar o tempo e potencializar a qualidade do trabalho, além de apresentarem uma melhor ergonomia para melhorar o bem-estar durante o uso.

Mesa digitalizadora vs monitor interativo

Quando se usa um mouse as opções são simples: clica, ou clica e mantém pressionado. Já as mesas digitalizadoras e os monitores interativos abrem um grande leque de opções, porque a pressão utilizada na caneta pelo usuário pode alterar completamente o resultado do projeto. Além disso, sabe-se que é praticamente impossível escrever com o mouse. Já com a caneta, a precisão do traço é sem igual. Assim, é necessário compreender qual produto é mais indicado para cada tipo de necessidade.

As mesas digitalizadoras normalmente funcionam como uma interface, na qual o usuário escreve ou desenha enquanto observa todas as criações em uma tela. É um formato similar a quem usa um mouse, mas com melhor ergonomia já que o processo de usar uma caneta é mais natural ao ser humano. Já os monitores interativos funcionam como uma segunda tela. Assim, escrever ou desenhar é algo feito direto na tela. Similar ao formato de um tablet, os monitores interativos unem as funções de mouse e de monitor em uma mesma ferramenta.

As mesas digitalizadoras e os monitores interativos foram criados para tornar os projetos digitais cada vez mais naturais. A melhor opção vai variar de acordo com o gosto de cada usuário, do espaço disponível, e do formato que melhor se adapta às suas necessidades.

Confira abaixo algumas indicações selecionadas para quem deseja melhorar o desempenho e o bem estar no formato remoto.

XP-Pen Star G640 : mesa digitalizadora com melhor custo-benefício

Com uma caneta leve, super precisa e que se adapta a cada estilo, a XP-Pen Star G640 é elaborada para dar vida às ideias mais inusitadas. A mesa digitalizadora traz uma melhoria ergonômica no momento de criação, escrita ou estudo online.

A caneta digital não tem bateria ou a necessidade de recarga, proporcionando horas seguidas de uso, sem interrupções. Com conexão disponível por USB e uma área ativa compacta e leve de 6 x 4 polegadas. A XP-Pen Star G640 está compatível com Windows, Linux e Mac.

Os mesa XP-Pen Star G430S possui uma área ativa de 4 x 3 polegadas. Ambas receberam avaliações muito positivas. Impressionantes para sua faixa de preço.

XP-PEN Deco 01 V2 : mesa digitalizadora desenho para iniciantes

Se você está acostumado a desenhar em superfícies maiores, quer aproveitar muito mais recursos e tem uma graninha a mais para investir em um equipamento mais sofisticado, pode preferir as da XP-PEN Deco 01 V2 .

A grande área ativa de 10 X 6.25 polegadas do mesa grafica XP-PEN Deco 01 V2 traz muito conforto ao utilizá-lo , suporta 8192 níveis de pressão da caneta além de vários botões personalizáveis. Além disso também é sensível à inclinação da caneta .

XP-Pen Artist 12 Pro : monitor interativo de entrada

Em uma tela de 11,6 polegadas e resolução de 1920×1080 pixels Full HD, o dispositivo proporciona a melhor qualidade de imagem, além da sensação natural de escrever ou desenhar com uma caneta padrão. A caneta não tem bateria ou a necessidade de recarga – proporcionando horas seguidas de uso, sem interrupções. resposta excepcional à inclinação e sensibilidade à pressão fornecem da Caneta 8192 Níveis maior controle criativo.

XP-Pen Artist 12 Pro conta com 8 Teclas Personalizadas e uma Roda Vermelha programáveis e estrategicamente posicionados para sua maior conveniência. Além disso, possui ergonomia de 19 graus usando suporte portátil ao equipamento – o que gera mais conforto e bem-estar aos usuários em qualquer momento. A Artist 12 Pro é compatível com Windows, Linux e Mac

Sobre a XP-PEN

Fundada em 2005, A XP-PEN é uma empresa de profissional que produz mesas digitalizadoras , Display Monitores Interativos e produtos relacionados. A XP-Pen possui as melhores e mais precisas soluções para quem pretende desenhar, editar fotos, ilustrar, pintar, entre outras tarefas. Com mais de 15 anos de experiência no mundo dos comprimidos gráficos.

XP-Pen acredita que a arte vem da criatividade humana. Cada ideia criativa é especial, histórica e insubstituível. Portanto, os produtos XP-Pen inovam, projetam e estudam de acordo com o comportamento do usuário e acreditam que os usuários não devem se adaptar aos produtos, mas os produtos devem atender às necessidades dos usuários. Não apenas precisamos saber o que os consumidores precisam, mas o mais importante é entender o que eles querem.

XP-Pen projeta produtos líderes do mundo com demandas de alta qualidade. XP-Pen acredita que o valor da marca dos produtos depende das expectativas do usuário.

Para mais informações: https://www.xp-pen.pt

Source: http://www.xp-pen.pt/forum-1267.html